terça-feira, 15 de dezembro de 2020

INGLÊS

ATIVIDADES DA SEMANA DE 14/12 ATÉ 18/12

ATIVIDADES

 

Atividade de língua inglesa 8ºD – semana 14/12 -18/12

4º bimestre

 

Atividade que vale como avaliação do 4º bimestre e recuperação!

Para os alunos que ainda não fizeram, entrar no link, colocar nome e série, responder as questões e clicar em enviar:

 

https://forms.gle/m8MfeLNSgwvENVNo7

 

ou

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfpj0PbQx3ptU3txe

TITFrv9anlemnftc7aX87XhVwVwXukcg/viewform?usp=sf_link

 

Números dos alunos que precisam fazer a recuperação (atividade acima):

124, 6, 7, 9, 10, 11, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33, 35, 36, 37.

 

Prazo de entrega: 17/12/2020

 

Dùvidas? Mandar para o professor no e-mail ou classroom. Se não conseguir por uma dessas plataformas pode mandar no whatsapp do professor.

 

Lembrando: Gabarito da “Avaliação Diagnóstica de Retorno” – Enviar para o Benilton ou levar a prova feita na escola até 18/12.

 

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 07/12 ATÉ 11/12

ATIVIDADES

 

Atividade de língua inglesa 8ºD – semana 07/12 -11/12

4º bimestre

 

Atividade/avaliação de recuperação!

 

Entrar no link, responder as questões e clicar em enviar:

 

https://forms.gle/m8MfeLNSgwvENVNo7

 

ou

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfpj0PbQx3ptU3txe

TITFrv9anlemnftc7aX87XhVwVwXukcg/viewform?usp=sf_link

 

Prazo de entrega: 12/12/2020

 

Dùvidas? Mandar para o professor no e-mail ou classroom. Se não conseguir por uma dessas plataformas pode mandar no whatsapp do professor.

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 30/11 ATÉ 04/12

ATIVIDADES

 

Atividade de língua inglesa 8ºD – semana 30/11 - 04/12

4º bimestre

 

Entrar no link, responder as questões e clicar em enviar:

 

https://forms.gle/8qQUb42Bo9PeQhWD6

 

ou

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfpj0PbQx3ptU3txeTITFrv9anlemnftc

7aX87XhVwVwXukcg/viewform?usp=sf_link

 

Prazo de entrega: 05/12/2020

 

Dùvidas? Mandar para o professor no e-mail ou classroom. Se não conseguir por uma dessas plataformas pode mandar no whatsapp do professor.

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 ATÉ 27/11

ATIVIDADES

 

Atividade de língua inglesa 8ºD – semana 09/11 - 13/11

4º bimestre

 

Onde fazer: no caderno.

Forma de entrega das respostas: enviar para o e-mail do professor foto do caderno ou respostas digitadas: prof.celso007@gmail.com .

Prazo de entrega 28/11/2020

 

Atividade:

 

Assistir  à aula do CMSP (What are your preferences):

https://www.youtube.com/watch?v=6armMH4gv-o    

Fazer as questões propostas na atividade, com os verbos “to prefer” e “to have”.

 

Dùvidas? Mandar para o professor no e-mail ou classroom. Se não conseguir por uma dessas plataformas pode mandar no whatsapp do professor.

Todas as atividades estarão disponíveis também no classroom.

 

Obs.: Caso não consiga assistir ao vídeo, avise o professor por whatsapp ou e-mail: prof.celso007@gmail.com .

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/11 ATÉ 20/11

PREZADO ALUNO, 

APLICAÇÃO  DA AVALIAÇÃO  PROCESSUAL,  TERÁ  INICIO , EM 13/11 ATÉ  23/11/2020,SERÁ  ON LINE.
INFORMAMOS DA OBRIGATORIEDADE DA REALIZAÇÃO  DA REFERIDA AVALIAÇÃO, PARA EFEITO DE  MÉDIA  FINAL DO ANO LETIVO DE 2020.
💢A AVALIAÇÃO  CONSTITUE DE 26 QUESTÕES  DE PORTUGUÊS  E 26 DE MATEMÁTICA 
💢SIGA  AS INSTRUÇÕES  PASSO A PASSO PARA ACESSAR A AVALIAÇÃO:
💢ENTRAR NA SED-SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL 
https://sed.educacao.sp.gov.br/
PREENCHA OS DADOS DE LOGIN E SENHA 
LOGIN: (NÚMERO  RA)
SENHA: DATA DE NASCIMENTO ( Se não mudou)
NO MENU, SELECIONE AS  OPÇOES:
💢  PEDAGÓGICO 
💢PLATAFORMA  CAED
CLIQUE EM CADERNO 
DE ATIVIDADES  DE PORTUGUÊS  E MATEMÁTICA 
CLIQUE EM INICIAR,LEIA COM ATENÇÃO AS QUESTÕES,  ESCOLHA A RESPOSTA CORRETA, CLIQUE EM PRÓXIMO 
CHEGANDO NA ÚLTIMA QUESTÃO,  CLIQUE EM FINALIZAR. APÓS FINALIZAR NÃO  PODERÁ  RETORNAR  A PROVA.
APÓS  O INÍCIO  DA AVALIAÇÃO   O ALUNO PODERÁ  FINALIZAR EM ATÉ  48 HORAS CORRIDAS.
O ALUNO QUE NÃO  DISPOR DE RECURSOS  TECNOLÓGICOS,  PODERÁ  FAZER  A AVALIAÇÃO  NA ESCOLA,  NO HORÁRIO  DAS 8:00 ÀS 20: 00 HORAS  , COM OS COORDENADORES BENILTON  OU EDUARDO  SEGUINDO O PROTOCOLO DE SEGURANÇA CONTRA O COVID 
FONE ESCOLA: 3425-3044
3425-2107

OU PODERÁ  REALIZAR A AVALIAÇÃO  PELO APLICATIVO  CAED:
ABRIR O PLAY STORE GOOGLE
PESQUISAR  APLICATIVO:
💢CADERNOS DE ATIVIDADES DE SÃO  PAULO( CAED-UFJF)
CLIQUE  EM ENTRAR
DIGITAR RA E SENHA
APARECERÁ  AS OPÇÕES  DE AVALIAÇÃO  PORTUGUÊS  E MATEMÁTICA 
LEIA COM ATENÇÃO , MARCANDO  UMA RESPOSTA
O TEMPO SERÁ  DE 48 HORAS  , PARA RESPONDER ÀS  QUESTÕES,  APÓS  TER  INICIADO O TESTE.
FINALIZAR
APÓS  FINALIZAR NÃO  PODERÁ  RETORNAR A PROVA.
CASO VOCÊ  TENHA QUALQUER DÚVIDA,  PEÇA  AJUDA AO SEU PROFESSOR 

💢💢💢💢💢💢💢💢


ALUNOS: NÃO DEIXE PARA ÚLTIMA  HORA , REALIZE O QUANTO ANTES A AVALIAÇÃO   ...
FAÇA  COM ATENÇÃO,  BOA PROVA

💢💢💢💢💢💢💢💢







 

 

-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas:

https://www.youtube.com/watch?v=j389erhv-QY

https://www.youtube.com/watch?v=oB6uaAx4Tek

ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/11 ATÉ 13/11

ATIVIDADES

 

Atividade de língua inglesa 8ºD – semana 09/11 - 13/11

4º bimestre

 

Onde fazer: no caderno.

Forma de entrega das respostas: enviar para o e-mail do professor foto do caderno ou respostas digitadas: prof.celso007@gmail.com .

Prazo de entrega: 14/11/2020

Dùvidas? Mandar para o professor no e-mail ou classroom. Se não conseguir por uma dessas plataformas pode mandar no whatsapp do professor.

Todas as atividades estarão disponíveis também no classroom.

 

Assista à aula do CMSP (Can you tell people´s future): https://www.youtube.com/watch?v=-UYAm9DdV5M

 

 

Atividade:

 

Leia sobre as formas no future em inglês:

What are your plans for the future?

       I will get married.

       I will travel next year.

       I will have children.

 

We often use will (‘ll) with:

       Intenção

       Desejo

       Expectativa

       Incerteza

       Decidido há pouco tempo

We often use will (‘ll) with:

       Probably

       I expect

       I’m sure

       I think

       I don’t think

 


 

1 - Complete com algum verbo em inglês:

She will ________ next year.

He will                middle school next year

2 - Do you think scientists will find life on another planet?

I think Scientists will____________________________

I don’t think Scientists will______________________.

3 -  a) Do do you think astronauts will find water on another planet?

I think astronauts will_________________.

I don’t think astronauts will________________.

 

Leia a tabela com will nas formas interrogativa e negativa:

Affirmative

I

will

study

later.

We’ll

talk to you

tomorrow.

Negative

John

will not

travel

in December.

You

won’t

do this

In 2021.

Interrogative

Maria

take a walk

next month?

Will

the students

have a test

next week?

it

arrive

next year?

 

b) In order to make questions in the future tense, simply put the auxiliary verb “will” before the subject of the sentence. Look at the example and then rewrite the sentences as questions. Transforma as sentenças abaixo em frases interrogativas (pergunta) como no exemplo abaixo.

Exemplo: People will move around in spaceships.

Will people move around in spaceships?

 

2.    The astronaut will land on Mars.

3.    The spaceship will be launched next week.

4.    That comet will crash on Earth.

5.    Scientists will discover new planets.

 

 [...] Look at the example and then rewrite the sentences as questions. (Faça o mesmo com as frases abaixo:

3.    The spaceship will be launched next week.

4.    That comet will crash on Earth.

5.    Scientists will discover new planets.

 

C) If you want to say something in the negative form using the future tense, put the auxiliary verb “will” + “not” (will not) before the verb of the sentence. You can also use its contracted form “won’t”. Look at the example and rewrite the sentences in the negative form.

People will have personal spaceships.

People won’t have personal spaceships.

2.    We will make space trips.

 

c) negative form of future tense “will” + “not” (will not) contracted form “won’t”

2.    We will make space trips.

We won’t make space trips.

3.    We will talk to the astronauts.

______________________________________

4.    The Aliens will invade Earth.

____________________________

5.    Our planet will recover its natural resources.

________________________________________

 

2.    We will make space trips.

We won’t make space trips.

 

3.    We will talk to the astronauts.

__________________________

 

4.    The Aliens will invade Earth.

_______________________

5.    Our planet will recover its natural resources.

_______________________________________.

 

 

 

Obs.: Caso não consiga assistir ao vídeo, avise o professor por whatsapp ou e-mail: prof.celso007@gmail.com .

ATIVIDADES DA SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11

ATIVIDADES

 

Atividade de língua inglesa 8ºD – semana 02/11 -06/11

4º bimestre

 

Onde fazer: no caderno.

Forma de entrega das respostas: enviar para o e-mail do professor foto do caderno ou respostas digitadas: prof.celso007@gmail.com .

Prazo de entrega: 07/11/2020

Dùvidas? Mandar para o professor no e-mail ou classroom. Se não conseguir por uma dessas plataformas pode mandar no whatsapp do professor.

Todas as atividades estarão disponíveis também no classroom.

 

 

 

Atividade:

Assistir à aula do CMSP (Why should we save water?): https://www.youtube.com/watch?v=5MX-t73tGFU

 

Fazer as questões propostas da aula no caderno.

 

Obs.: Caso não consiga assistir ao vídeo, fale com o professor por whatsapp ou e-mail: prof.celso007@gmail.com para obter outra atividade do mesmo valor.

 

 

 

 

 ATIVIDADES DA SEMANA DE 26/10 ATÉ 30/10

ATIVIDADES

 

Atividade de língua inglesa 8ºD – semana 26/10 -31/10

4º bimestre

 

Atenção antes de fazer atividade!!!! Os alunos que não fizeram a atividade do 1º ao 3º bimestre, devem entregar as respostas da recuperação ao professor até dia 28/10.

 

 

Onde fazer: no caderno, digitado no e-mail, pdf ou word.

Forma de entrega das respostas: enviar para o e-mail do professor foto do caderno ou respostas digitadas: prof.celso007@gmail.com .

 

Prazo de entrega: 31/10/2020

 

Dùvidas? Mandar para o professor no e-mail ou classroom. Se não conseguir por uma dessas plataformas pode mandar no whatsapp do professor.

Todas as atividades estarão disponíveis também no classroom.

 

Material de apoio:

Assista a aula do CMSP sobre essa atividade para entendê-la melhor e fazer as questões abaixo:

Link da aula: https://www.youtube.com/watch?v=RgnxuUY91EQ

 

1 - Write sentences indicating the origin country of each dish . Follow the examples:

Ramen is from Japan.

Ramen is a Japanese dish




 

II - Write the nationalities of the countries bellow.

1. Japan Japanese

2. Lebanon

3. India

4. Syria

5. Italy

6. Thailand

7. Germany

8. Brazil

9. Scotland

 

III – Separe as sentenças, como no exemplo abaixo:

1. WENEEDTOPUTMORESALTINTHEFEIJOADA.

We need to put more salt in the feijoada.

2. BASILISMYFAVORITESEASONING.

3. ILOVEMOZZARELLAPIZZAWITHLOTSOFOREGANO.

 __________________________________________________________.

4. MYMOTHERSEASONSTHERICEWITHGARLIC

__________________________________________________________.

5. IALWAYSORDERONIONRINGSWHENIEATOUT.

  ________________________________________________________.

6. ILIKEMYACARAJEWITHALITTLEPEPPER.

 _________________________________________________________.

7.MYSISTERLIKESTOSEASONMEAT

WITHCHIVESANDSOMEGINGER.

.

 

IV -

Match the sentences that have the same meaning.

  1.  He’s out to lunch!

(   ) Vendeu como água.

2. It’s a piece of cake.

(   ) Ele pirou na batatinha!

3. It sold like hot cakes.

(   ) É sopa no mel.

4. He kicked the bucket.

(   ) Eu vou chutar o balde.

5. I’m going to spill the beans.

(   ) Ele esticou o pernil.

Ele virou presunto*.

6. This is a hot potato.

(   ) Isto é difícil de roer.


 


 ATIVIDADES DA SEMANA DE 19/10 ATÉ 23/10

ATIVIDADES

 

Atividade de língua inglesa 8ºD – semana 19/07 -23/10

Recuperação do 3º bimestre/início do 4º bimestre

 

Atenção antes de fazer atividade!!!! Os alunos que não fizeram a atividade online do 3º bimestre devem fazê-la antes das atividades abaixo. Link da atividade anterior: https://forms.gle/yakga1v35VjdSwrd8 .

 

 

Onde fazer: no caderno, digitado no e-mail, pdf ou word.

Forma de entrega das respostas: enviar para o e-mail do professor foto do caderno ou respostas digitadas: prof.celso007@gmail.com .

 

Prazo de entrega: 24/10/2020

 

Dùvidas? Mandar para o professor no e-mail ou classroom. Se não conseguir por uma dessas plataformas pode mandar no whatsapp do professor.

Todas as atividades estarão disponíveis também no classroom.

 

Material de apoio: São Paulo Faz Escola, 2019. Caderno do Aluno, 8º ano, vol. 3, p. 46

 

Assista a aula do CMSP sobre essa atividade para entendê-la melhor e fazer as questões abaixo:

Link da aula: https://www.youtube.com/watch?v=yVNFLV5-qzw

 

Leia o texto da imagem abaixo:




Responda as questões em inglês ou em português

a) As you could see, we can learn a lot about the history of a nation through its cuisine. In Brazil, the cuisine was influenced by many other cultures, especially the European, due to the colonization process.

1)    What can we learn about a country through its
cuisine?

2)     How was Brazilian cuisine created? (Se necessário faça uma pesquisa sobre como foi formada a cozinha brasileira)

Brazilian cuisine was created with.

The United States is a nation of immigrants; only Native Americans can claim North America as their ancestral home. Other Americans or their ancestors came to this land, creating what many call “the melting pot.” These immigrants brought with them the traditions of their homeland – including their agricultural practices, food preferences and cooking methods.

3)    What do the American and the Brazilian cuisine have in
common?

Both countries are

4)    According to the text, how immigrants influenced the
American cuisine?

 

5)    What is the definition of traditional American cooking?

 

6)     

There may be no perfect definition of traditional American cooking, but there are dishes that can define it, such as

7 - The dishes below are mentioned in the text. What do you call them?



                                                                       

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 13/10 ATÉ 16/10

ATIVIDADES

 

Última atividade do 3º bimestre:

 

Atividade de inglês– semana 13 a 16 de outubro

 

- Pesquise na internet ou no caderno do aluno um texto em inglês, e escreva em português:

Título, assunto central do texto, quem são e quantidade dos personagens ou narrador, resumo do texto em 3 linhas e as palavras que teve dificuldade para entender.

 

Mandar as respostas ao professor no e-mail: prof.celso007@gmail.com .

 

Prazo de entrega: 16/10/2020

 

Dúvidas? Mandar para o professor no e-mail ou classroom. Se não conseguir por uma dessas plataformas pode mandar no whatsapp do professor.

 

 

                                                                             

ATIVIDADES DA SEMANA DE 28/09 ATÉ 02/10

ATIVIDADES

 

Atividade de língua inglesa – semana 28/09 - 02/10

 

Atenção: Alunos que não fizeram atividade anterior devem fazê-la: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=3C52UFD5SE-0Oew0IoJgDACoAwbOX_RGnEZDKhCyrsNUNkxBOUFPNFBaODRKNkpPNFE0UTZQVUVMMS4u

 

- Assistir à aula do CMSP “Have you ever eaten na American dish” sobre interpretação de textos, simple past e past perfect: https://www.youtube.com/watch?v=yVNFLV5-qzw

- Fazer no caderno as atividades propostas na aula.

- Tirar fotos do caderno e enviar ao professor no e-mail: prof.celso007@gmail.com .

 

 

Prazo de entrega: 03/10/2020

 

Dùvidas? Mandar para o professor no e-mail ou classroom. Se não conseguir por uma dessas plataformas pode mandar no whatsapp do professor.

 

 

ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 21/09 ATÉ 25/09

ATIVIDADES

 

Atividades de língua inglesa – semana 21/09 - 25/09

 

Link: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=3C52UFD5SE-0Oew0IoJgDACoAwbOX_RGnEZDKhCyrsNUNkxBOUFPNFBaODRKNkpPNFE0UTZQVUVMMS4u

 

Forma de entrega das respostas escritas: enviar para o e-mail do professor foto do caderno (apostila) ou respostas digitadas: prof.celso007@gmail.com .

 

Prazo de entrega: 26/09/2020

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­

 

 




Atividades de língua inglesa – semana 14/09 - 18/09

Onde fazer: no caderno, apostila, digitado no e-mail, pdf ou word.
Como entregar as respostas para o(a) professor(a)?
Forma de entrega das respostas: enviar para o e-mail do professor foto do caderno (apostila) ou respostas digitadas: prof.celso007@gmail.com .
Prazo de entrega: 19/09/2020
Dùvidas? Mandar para o professor no e-mail ou classroom. Se não conseguir por uma dessas plataformas pode mandar no whatsapp do professor.
Todas as atividades estarão disponíveis também no classroom.
Essa atividade está no caderno do aluno, p. 42
Aula do centro de mídias sobre a atividade:

1 - Complete the gaps with the words below:
spices - ingredients

Brazil has an original and expressive cuisine. For more than 500 years, Brazilians assimilated and transformed the European cuisine, specially the Portuguese, with _______1________ brought from Asia by the colonizers and adding ______2_________from the African and native born cuisines.

2- Who brought the orient spices to Brazil?

____________________________________________.

3 - Complete the gaps with the words below:
tastes - cultures - food - cuisine

It was the exchange of ____1___s, therefore, the union of distinct ways and life experiences, ethnicities and ___2___, the mix of ___3___, forms and scents, that created a new and rich ___4___: the Brazilian cuisine.

4 - According to the text, how was Brazilian cuisine created?
Brazilian cuisine was created by_________________________________________________________________________
_.

5 – Preencha o Quadro abaixo com as palavras em inglês que você sabe, as que você gostaria de aprender e as que você aprendeu.




ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/09 ATÉ  11/09


Atividades de língua inglesa – semana 08/09 - 11/09
Como entregar as respostas para o(a) professor(a)?
Onde fazer: no caderno, apostila, digitado no e-mail, pdf ou word.
Forma de entrega das respostas: enviar para o e-mail do professor foto do caderno (apostila) ou respostas digitadas: prof.celso007@gmail.com .
Prazo de entrega: 12/09/2020
Dùvidas? Mandar para o professor no e-mail ou classroom. Se não conseguir por uma dessas plataformas pode mandar no whatsapp do professor.
Todas as atividades estarão disponíveis também no classroom.
Essa atividade está no caderno do aluno, p. 43-45

ACTIVITY 5
a)      In the chart below, there are some of the most consumed foods in Brazil. (No quadro presente na página 43 do caderno do aluno, tem a foto de vários alimentos. Preencha com X os que você consome)
Mark with an X those you consume.
Beef ( ) Chicken ( ) Fish ( ) Pork ( ) Banana ( ) Strawberry ( ) Tomato ( ) Pineapple ( ) Beet ( ) Potato ( ) Carrot ( ) Cucumber ( ) Chickpea ( ) Peas ( ) Beans ( ) Rice( )

ACTIVITY 6
a)      Read the following text: (Leia o texto abaixo para responder as questões)
The base of the typical São Paulo’s cuisine carries characteristics of the beginning of settlement on Paulistas’ lands, result of the encounter of native-born and European cultures through the first Portuguese colonizers. Over the centuries, influences from other people added new colors and flavors to the way people eat in São Paulo. [
…] The traditional Virado à Paulista, a mixture of corn flour and beans, was also originated in the time of the first colonizers, being part of their “survival kit” during travels.
Source: Adapted text. Biblioteca Virtual - Governo do Estado de São Paulo. Cultura e folclore paulista: culinária e pratos típicos. Available at: . Accessed on: Jan 20th, 2020.

 b) According to the text, what is Virado à Paulista?
______________________________________________________________.
c) Have you ever eaten Virado à Paulista?
______________________________________________________________.
d) Is there any Brazilian traditional dish you like? Which one?
______________________________________________________________.
e) Make a research about the typical São Paulo’s dishes. Choose a dish and take notes of everything you find about it. Your research must contain: (Faça uma pesquisa sobre as comidas típicas de São Paulo).

1. The name of the dish;
2. The place and time of its origins;
3. A short description of the dish;
4. Interesting facts.

f) Present your research using posters or PPT presentations. (Apresente sua pesquisa. Coloque suas anotações de acordo com o modelo/exemplo abaixo)
Use the text below as an example to present your dish:

The dish we chose is Virado à Paulista.
It was originated around the XVI century in Brazil.
The base of the dish is a mixture of beans, manioc flour, fat, garlic and onion. It is served with rice, cabbage, fried egg, fried banana, crackling and fried sausage.
­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­





ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 30/08 ATÉ  04/09

Atividades de língua inglesa – semana 31/08 - 04/09

Como entregar as respostas para o(a) professor(a)?
Onde fazer: no caderno, apostila, digitado no e-mail, pdf ou word.
Forma de entrega das respostas: enviar para o e-mail do professor foto do caderno (apostila) ou respostas digitadas: prof.celso007@gmail.com .
Prazo de entrega: 06/09/2020
Dùvidas? Mandar para o professor no e-mail ou classroom. Se não conseguir por uma dessas plataformas pode mandar no whatsapp do professor.
Todas as atividades estarão disponíveis também no classroom.
Assista a aula do CMSP sobre a atividade: https://www.youtube.com/watch?v=sOcntl4q9bM
Essa atividade está no caderno do aluno, p. 39-42.

1 – a) What do you know about cuisine? Match the name of the dishes below. Which of them are Brazilian?


pancake  feijoada brigadeiro
strapatsada
macaroon
moqueca
pesto  pasta
sushi  acarajé
pão de queijo

2 - What do you know about Brazilian cuisine?
Write the names of the dishes described below. (Escreva o nome das comidas referentes a cada item abaixo😊
  1. A type of fritter made from cowpeas and shrimp.
  2. A flatbread which resembles a grainy pancake, made from a starch extracted from the roots of manioc.
  3. A seafood stew, made with shrimp or fish as a base with tomatoes, onions, garlic, lime and coriander.
  4. A  stew of beans with beef and pork.
  5. A dessert made of condensed milk, cocoa powder and chocolate sprinkles covering the outside layer.
A small, baked cheese roll or cheese bun.

3 – Escreva o nome de suas comidas favoritas e o lugar de onde elas vêm.
Exemplo:

 Sushi /Japan
4 – Agora, elabore frases com base no que você escreveu acima:

5 - Do you know the origin of these dishes? Match the dishes of the first column of the chart below with their country of origin.




























Russia - Greece - Italy
stroganoff
macaroon
strapatsada
pesto pasta
macaroni
gyro

How to answer in the chat:
____________________ is a ___________ dish.
Macaroni and ___________ are Italian dishes.
____________ and ___________ are __________  dishes.



 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 17/08 ATÉ  21/08


Atividades de língua portuguesa – semana 17/08 - 21/08

Atenção!!!! Os alunos que não fizeram a atividade avaliativa online do 2º bimestre (anterior) devem fazê-la antes das atividades abaixo. Link da atividade: https://forms.gle/yakga1v35VjdSwrd8 .
Como entregar as respostas para o(a) professor(a)?
Onde fazer: no caderno, apostila, digitado no e-mail, pdf ou word.
Forma de entrega das respostas: enviar para o e-mail do professor foto do caderno (apostila) ou respostas digitadas: prof.celso007@gmail.com .
Prazo de entrega: 22/08/2020
Dùvidas? Mandar para o professor no e-mail ou classroom. Se não conseguir por uma dessas plataformas pode mandar no whatsapp do professor.
Todas as atividades estarão disponíveis também no classroom.
Assista a aula do CMSP sobre a atividade: https://www.youtube.com/watch?v=PhKOZ6MDkJc .
1 - What is your favorite food?


My favorite food is _____.
My favorite dish is _____.
My favorite dessert is _____.
I like ____.
I love _____.

2 - Put the words in the right column (coloque as palavras na coluna correta):

cold - sour - sweet - savory - hot - warm - salty - frozen - bittersweet - boiling - bitter - spicy
Temperature
flavor
cold







Sweet


3 – True or false?
  1. (    ) Every nation has a type of cuisine.
2.       (    ) All the countries prepare food in the same way


 4 – Ligue as palavras das duas colunas, de acordo com seu significado:
Match the words that relate to each other:
Exemplo – vision<>color

color
scent
culture
folklore
cuisine
knowledge
food
tradition
smell
vision


5 - Every nation has a type of cuisine, a specific way of preparing food. From the point of view of folkloric culture, it is possible to notice that through different mixtures, temperatures, scents and colors, people transform food into an attraction. “To eat is to know”, says a traditional saying. That way, every cuisine in the world represents means of knowledge. They are cultural signs passed by the taste, the vision and the smell. They are flavors, sensations, textures, or touches that excite the appetite.
A)     According to the text, what does cuisine mean?
_Cuisine means_________________________________________________________.

B)      Is it possible to learn about culture through the cuisine of a specific place? Why?
It is / It is not possible to learn about culture through the cuisine because_____________________________________________________________________.


 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 10/08 ATÉ  17/08
ATIVIDADES

Atividades de língua inglesa – semana 10/08 - 15/08

Atenção!!!! Os alunos que não fizeram a atividade online do 2º bimestre (anterior) devem fazê-la antes das atividades abaixo. Link da atividade: https://forms.gle/yakga1v35VjdSwrd8 .
Como entregar as respostas para o(a) professor(a)?
Onde fazer: no caderno, apostila, digitado no e-mail, pdf ou word.
Forma de entrega das respostas: enviar para o e-mail do professor foto do caderno (apostila) ou respostas digitadas: prof.celso007@gmail.com .
Prazo de entrega: 16/08/2020
Dùvidas? Mandar para o professor no e-mail ou classroom. Se não conseguir por uma dessas plataformas pode mandar no whatsapp do professor.
Todas as atividades estarão disponíveis também no classroom.
Assista a aula do CMSP sobre a atividade: https://www.youtube.com/watch?v=zqkqsS7eyDo .

1         - What do you know about cuisine? Fill the first and the second columns of the KWL chart.
KWL Chart
What I know
What I want to know
What I have learned
hamburger, ...

batata frita, …


What do you know about cuisine?
a) Complete o quadro acima com pelo menos 3 palavras em cada parte (At least 3 words each).

b) Complete as lacunas abaixo, em inglês:
What do you have for breakfast?
How to answer in the chat:
I live in São Bernardo do Campo and I have milk with cocoa for breakfast.
I live in ____________ and I have _______________.
2 - Match the food with their names in English:



3 - Read the conversation. What is the misunderstanding? What words caused that? (Leia a conversa abaixo, qual é o mal-entendido? Quais palavras causam isso?

- Hi, I want a French bread.
- I beg your pardon?
- You know, bread… to eat with butter…
- Oh, you mean a roll?
- That’s right. Thanks. Do you have patty?
- No, sorry, you’ll find it in a butcher shop.
- Really? That’s ok. And do you have Italian bread?
- Yes, we do. It is on the counter.
- Aren’t those pizzas?


4 - Match the food with their names in English:






 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 03/08 ATÉ  07/08
ATIVIDADES

 Atividades de língua portuguesa – semana 03/08 -07/08

Atenção!!!! Os alunos que não fizeram a atividade online do 2º bimestre (anterior) devem fazê-la antes das atividades abaixo. Link da atividade: https://forms.gle/yakga1v35VjdSwrd8 .

Como entregar as respostas para o(a) professor(a)?
Onde fazer: no caderno, apostila, digitado no e-mail, pdf ou word.
Forma de entrega das respostas: enviar para o e-mail do professor foto do caderno (apostila) ou respostas digitadas: prof.celso007@gmail.com .
Prazo de entrega: 29/07/2020
Dùvidas? Mandar para o professor no e-mail ou classroom. Se não conseguir por uma dessas plataformas pode mandar no whatsapp do professor.
Todas as atividades estarão disponíveis também no classroom.

As questões abaixo estão no caderno do aluno: São Paulo Faz Escola, 2019. 8º ano, vol. 2, p. 38.

1-       Observe a atividade a seguir e continue as frases, em inglês, nos espaços em branco, tendo em vista sua opinião sobre como será o futuro. Para saber mais de como deve continuar as frases assista a aula do CMSP no link: https://www.youtube.com/watch?v=Ab11T5SZfKw





2-       Com base na imagem abaixo continue a frase em inglês. People will live ___________________


3 – Copie no caderno as formas de futuro simples no caderno e a forma comparativa (finalizada em -er):
       People will live longer. (Pessoals vão viver mais)
       We will have robots, faster cars, healthier lifestyle. (Nós iremos ter robôs, carros mais rápidos e um estilo de vida mais saudável).
       will         è future
       will not è won’t è negative form of future
       long        è longer
       fast         è faster
       health è healthy è healthier

We talked about how to use the future and the comparison
I will study more and give my best.
In the future, people will live longer.
We will not need devices to use the internet.
Cars won’t need a driver.
Technology will be more accessible.

4 - Complete the sentences with the future  with “will” or “won’t” and the verbs below:
Complete as frases com o futuro com “will” ou “won´t” e os verbos abaixo:
reach                      be               expand             replace
Experts think we __________those advances by 2030.
Robots ___________white-collar jobs.
The internet _______________ and ________ a basic right. 
3D printers ______________ used for organs transplants.
5 - Rewrite the sentences using comparisons:
  1. Electronics components continue to increase in power and decrease in size. (small / powerful)
Electronics components will be________ and
________________.
  1. The carsharing economy is exploding across the world. (common)
Carsharing is becoming ______________________.
  1. Data processing speed will increase. (fast)
Data processing will be________.








                                    
 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/07 ATÉ  31/07
ATIVIDADES

 Atividades de língua portuguesa – semana 27/07 -31/07

Atenção!!!! Os alunos que não fizeram a atividade online do bimestre devem fazê-la antes das atividades abaixo. Link da atividade: https://forms.gle/yakga1v35VjdSwrd8 .

Esta é a última semana do 2º bimestre, portanto confira se você está em um dos perfis abaixo e siga as respectivas orientações:

- Alunos que não fizeram nenhuma atividade que foi passada, desde o dia 01/06, devem fazer pelo menos uma atividade e entregar ao professor até quarta-feira, dia 29/07.
- Aqueles que já fizeram uma ou duas atividades mas não terminaram outras atividades que estão no blog: colocá-las em dia.
- Os alunos que estão em dia com atividades devem revisar o conteúdo, voltar na primeira atividade do bimestre e depois as outras, conferindo se está correto, fazendo as modificações que o professor solicitou e perguntar ao professor sobre conteúdos que não entendeu.

Recomendações
Alunos que não fizeram nenhuma atividade: comecem fazendo a última postada e depois façam as anteriores. Estão todas abaixo, aqui no blog.
Alunos que não conseguirem acessar o blog ou o classroom: falem com os professores no e-mail ou whatsapp.

Como entregar as respostas para o(a) professor(a)?
Onde fazer: no caderno, digitado no e-mail, pdf ou word.
Forma de entrega das respostas: enviar para o e-mail do professor foto do caderno ou respostas digitadas: prof.celso007@gmail.com .
Prazo de entrega: 29/07/2020
Dùvidas? Mandar para o professor no e-mail ou classroom. Se não conseguir por uma dessas plataformas pode mandar no whatsapp do professor.
Todas as atividades estarão disponíveis também no classroom.



 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 20/07 ATÉ  24/07
Atividades de língua inglesa 8ºD – semana 20/07 -24/07

Atenção!!!! Os alunos que não fizeram a atividade online do bimestre devem fazê-la antes das atividades abaixo. Link da atividade anterior: https://forms.gle/yakga1v35VjdSwrd8 .


Onde fazer: no caderno, digitado no e-mail, pdf ou word.
Forma de entrega das respostas: enviar para o e-mail do professor foto do caderno ou respostas digitadas: prof.celso007@gmail.com .
Prazo de entrega: 25/07/2020
Dùvidas? Mandar para o professor no e-mail ou classroom. Se não conseguir por uma dessas plataformas pode mandar no whatsapp do professor.
Todas as atividades estarão disponíveis também no classroom.

Material de apoio: São Paulo Faz Escola, 2019. Caderno do Aluno, 8º ano, vol. 2, p. 33-34


Leia o texto e responda as questões a seguir, em inglês, completando as lacunas:















The Age of Discovery, between 15th and 17th century, is a period in European history in which overseas exploration were very important to European culture. Sailors used to explore the world travelling on ships, called caravels, searching for treasures such as gold, silk, and spices. In Brazil, they also found brazilwood in large quantity. This type of wood was very valuable to them.
  1. What is the text about? Where would you find it?
    It is about ____________ . We would find it in _____________.
  2. What were considered treasures in the age of discovery?
    Treasures were ________, ___, _________and____________.
  1. What do you consider a treasure nowadays? Why?
For me, _________________  is a treasure, because ____ __________________________.
  1. What do you think will be more valuable in the future? Why?
In the future, I think _____________will be a treasure, 
because ________________________.

Parte 2 – Complete as lacunas com os tesouros citados no texto acima ou outros que tenha conhecimento, em inglês.
  1. ________ is used for raising animals and agriculture.
  2. ________ is used as a currency.
  3. ________ is a kind of investment.
  4. ________ is a treasure in movies set in the future.
  5. Europeans found treasures like __________, silk, and spices during the age of Discovery.

Caderno do Aluno, p. 33-34.
Activity 5.














Ouça o diálogo acima na aula do centro de mídias (https://www.youtube.com/watch?v=LALAdP59ygQ) e responda as questões abaixo:

      b) What did Susana want to know from Beth?
She wanted to know what is __________ ___________ to her.
c)       What did Beth answer to the question Susana made?
She said she thinks __________ ___ __________ __________ ____________ _____________ .

Observe como é feita a comparação em inglês. Anote no caderno:
How to compare things:
She wanted to know what is more valuable to her.
She said she thinks water is more valuable than gold.
Long words (palavras longas): 
Gold is more expensive than wood.
Short words (palavras curtas):
Silk is softer than cotton.
Wood is harder than plastic.
Rio de Janeiro is hotter than São Paulo
A frase abaixo está incorreta:
My team is more good than yours. INCORRETO
Como “good” é curto, deve ser acrescentado “er” no final, na forma do adjetivo melhor, em inglês, “better”.
My team is better than yours. FORMA CORRETA

Agora compare os materiais a seguir:
Compare the materials below:
 gold                     silk                         spices                   brazilwood        
iron                       cotton                  salt                        wood

Exemplos: Nowadays brazilwood is rarer than common wood.
(Nos dias atuais o pau-Brasil é mais comum do que madeira)
Gold is heavier than iron. (Ouro é mais pesado do que ferro)
Silk is lighter than cotton. (Seda é mais brilhante do que algodão).

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 13/07 ATÉ 17/07
ATIVIDADES

Atenção. Os alunos que não fizeram a atividade da semana anterior devem fazê-la antes das atividades abaixo. Link da atividade anterior: https://forms.gle/77Nh2NQBW6kQkxCd7 .

As atividades a seguir estão no caderno do aluno (SP faz escola), volume 2.
Onde fazer: no caderno com caneta azul ou preta ou digitado no e-mail, pdf ou word.
Forma de entrega das respostas: enviar, de preferência, para o e-mail do professor foto do caderno ou respostas digitadas: prof.celso007@gmail.com. Caso não consiga enviar e-mail enviar para o whatsapp do professor.
Prazo de entrega: 18/07/2020
Dúvidas? Mandar para o professor no e-mail ou classroom.
Todas as atividades estarão disponíveis também no classroom.
Material de apoio:

1 - Find, in the text below, words related to qualities and materials (Encontre no texto abaixo palavras relacionadas à quantidade e materiais). Ex.: Material: gold, …Qualities: important, ...

Copie no caderno o texto e sublinhe as palavras:
Dica: existem duas palavras que indicam qualidade e 5 palavras que indicam materiais. Escreva quais são.

The Age of Discovery, between 15th and 17th century, is a period in European history in which overseas exploration were very important to European culture. Sailors used to explore the world travelling on ships, called caravels, searching for treasures such as gold, silk, and spices. In Brazil, they also found brazilwood in large quantity. This type of wood was very valuable to them.
São Paulo Faz Escola, 2020. Caderno do Aluno, 8º ano, vol. 2. p. 33 (adaptado)
2 –  Escreva as palavras que correspondem às imagens abaixo.
.




3 – Agora escreva uma qualidade para cada material:
Ex: .: i Gold is expensive.
_________.
Silk is____________.
Spices are __________.
Wood is _____________.
4 - Complete a frase com o respectivo animal:


The ______________is faster than____________.
Faster = mais rápido.
5 – Observe os exemplos de superlativos e comparativos em inglês.
- Quando falamos que algo é maior que todos os outros, colocamos (st) no final da palavra.
Ex: Which is the world’s highest building?
(Qual é o prédio mais alto do mundo?)
The Burj Khalifa is the tallest structure in the world at 829.8 meters.
Tall > for people and things
high > just for things

- Já, quando fazemos uma comparação com outra coisa, sendo o advérgio de até 6 letras (como é o caso de high, big etc.), acrescentamos (er) no final. Observe abaixo a comparação com o World trade Center.
The Burj Khalifa is higher than the World Trade Center.
The Burj Khalifa is taller than the World Trade Center.

Anote no caderno exemplos com comparativos utilizados em verbos curtos e longos:
Long words (palavras longas): 
Utilizamos “more” (mais) e “then” (do que).
Gold is more expensive than wood. (ouro é mais caro do que madeira)
Peter is more beautiful then John. (Peter é mais bonito do que John)
Short words: 
Silk is softer than cotton. (Seda é mais suave do que algodão)
Rio de Janeiro is hotter than São Paulo.
Wood is harder than plastic.
The pen is mightier than the sword.
My team is more good than yours.
Procure a tradução das quatro frases anteriores na internet ou dicionário se tiver dúvidas e transcreva-as no caderno.
6 - Compare the materials below (Compare os materiais abaixo):
gold                 silk                  spices              brazilwood
iron                 cotton  salt                 wood
Ex: Iron is stronger then wood.

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 06/07 ATÉ 10/07

Atenção. Os alunos que não fizeram a atividade da semana anterior (22 a 26 de junho)
 devem fazê-la antes das atividades abaixo. Link da atividade anterior:
As atividades a seguir estão no caderno do aluno (SP faz escola), volume 2.
Onde fazer: no caderno com caneta azul ou preta ou digitado no e-mail, pdf ou word.
Forma de entrega das respostas: enviar, de preferência, para o e-mail do professor foto do
 caderno ou respostas digitadas: prof.celso007@gmail.com. Caso não consiga enviar e-mail 
enviar para o whatsapp do professor.
Prazo de entrega: 10/07/2020
Dúvidas? Mandar para o professor no e-mail ou classroom.
Todas as atividades estarão disponíveis também no classroom.

Activity 2 do caderno do aluno: link:
1 - Escreva, no caderno, a ligação de cada número a uma palavra na imagem abaixo:


 2– Preencha as lacunas abaixo com uma das três palavras: beautiful (bonito) -  valuable (valioso) - 
important (importante)
Gold is a very __________  metal.
Ilha Bela is a very ___________ island in São Paulo, Brazil.
The anchor is a very _____________ part of a ship.
3. O exercício está na página P. 32 – Complete as lacunas abaixo com as palavras: compass (bússola),
anchor (âncora), ship (barco), map (mapa), continent (continente).
Christopher Columbus discovered the American __________.
A ___________ can indicate North, South, West, East, and others.
Every captain needs a ship, a compass and a ______ to sail.
The ________ is a very important part of a __________.
Caderno do aluno, p. 33.
4. Fill in the gaps in the conversation below with the words from the box :
(Complete as lacunas do diálogo abaixo com as palavras: gold - important - valuable – treasures.
       Beth, what is more _____1______to you? ______2______ or water?
       That’s a difficult question, Susana. Why do you ask that?
       My teacher was talking about the age of discovery. How the Europeans found _____3______
 like ____4____.
5. Write a composition describing yourself.  Faça uma descrição de você, utilizando uma das
 características entre as barras.
Write a composition describing yourself.
What kind of things do you like?
What kind of things you dislike?
Use the most adjectives you can.

My name is _______ . I am tall / short...
I have (dark brown / brown / blue / green / hazel) eyes...,
I have got  (short / long hair) and
I am a good student, a little (shy / talkative).
6. Ligue as palavras da imagem aos adjetivos ao lado com o verbo “is” (Example: The car is new):





ATIVIDADES

Atenção. Os alunos que não fizeram a atividade da semana anterior (22 a 26 de junho) devem fazê-la
 antes das atividades abaixo. Link da atividade anterior: https://forms.gle/77Nh2NQBW6kQkxCd7 .
As atividades a seguir estão no caderno do aluno (SP faz escola), volume 2, páginas 30 a 33.
Onde fazer: no caderno com caneta azul ou preta ou digitado no e-mail, pdf ou word.
Forma de entrega das respostas: enviar para o e-mail do professor foto do 
caderno ou respostas digitadas: prof.celso007@gmail.com ou para o whatsapp do professor.
Prazo de entrega: 04/07/2020
Dùvidas? Mandar para o professor no e-mail ou classroom.
Todas as atividades estarão disponíveis também no classroom.

ACTIVITY 1

a) Look at the picture:















Responda em português:

b) What do you see in the picture?
______________________________________________________________________________
c) Is this ship new or old?
______________________________________________________________________________
d) Can you imagine what was this ship used for?


ACTIVITY 3
a) Read the text below. Don’t forget to circle the words you don’t know. (Circule as palavras 
 do texto abaixo que você não conhece)

Did you know there is a national holiday called “Columbus Day”? Many countries of the American
 continent officially celebrate the anniversary of Christopher Columbu’s arrival in the Americas on
 October 12, 1492.
Responda em inglês:

b) Using a dictionary, or the internet, find the meaning of the words you circled.
 (Usando um dicionário ou pela internet, encontre o significado das palavras que você circulo acima)
 Escreva-as:
.

c) What is the text about? (Do que se trata esse texto)

d) Research on books, or on the internet, who was Christopher Columbus in order to complete the following chart: (Pesquise nos livros ou internet quem foi Cristóvao Colombo para completar as lacunas abaixo)

Christopher Columbus was a__________. He was born in Génova,__________.
He was very important to history because
he__________ in the year__________.
ACTIVITY 4
a)      Read the text.
The Age of Discovery, between 15th and 17th century, is a period in European history in which overseas exploration were very importante to European culture. Sailors used to explore the world travelling on ships, called caravels, searching for treasures such as gold, silk, and spices. In Brazil, they also found brazilwood in large quantity. This type of wood was very valuable to them.

b) Answer the questions completing the frame. ( Complete em inglês as lacunas de acordo com as informações do texto)
1. What is the text about? It is about _____________________________________________________________________.
2. What were considered treasures (o que era considerado tesouro) in the age of discovery?
Treasures were ____________, ____________, ____________and____________.
3. What do you consider a treasure nowadays? Why?
For me, a treasure is ______________________. Because ______________________________.
4. What do you think will be more valuable in the future? Why?
In the future, I think _____________will be a treasure. Because ________________________.




ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 26/05 ATÉ 29/05

RESPONDER O LINK ABAIXO


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 15/06 ATÉ 19/06

ATIVIDADES

ATIVIDADE para a semana 15/06 – 19/06

ATENÇÃO!!

Os alunos que não fizeram a atividade anterior : https://forms.gle/vPiWdWdzFuzokc998
, deverão fazê-la e depois fazer a atividade abaixo.
Os alunos que já fizeram a atividade anterior – semana 8 a 12 de junho, deverão fazer a atividade a seguir .
As respostas devem ser enviadas - fotos do caderno, ao professor no e-mail: prof.celso007@gmail.com;
Obs: a atividade abaixo está no caderno do aluno, volume 2.
Copie no caderno a atividade a seguir junto com suas respostas. Faça tudo com caneta.


ACTIVITY
            a)       Read the text and circle the words you don’t know.

THE SPACE AGE
 Just like the Age of Discovery, in the 15th century, the Space Age had its own particular 
motivations and objectives. The Soviet Union started the Space Age in 1957, with the launching
 of the Sputinik Satellite. Unlike the Great Navigations, whose purposes included treasures and 
land acquisition, the Space Age main motivations were scientifc development and prestige. Now,
 in the 21th century, with the discovery of water on the Moon and on Mars, and with private space
 companies, it’s still unclear what the next Age will be determined by.

b) Research the meaning of the words you circled, in the text above, using a dictionary or the 
internet.
 ___________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________
________________________________________________________________
_____________________________________________________________________.

c) Answer the questions about the text:
1. What is the text about?
 It is about
_____________________________________________________________________.
2. What was the Sputnik?
 It was
_________________________________________________________________________. 
 3. Who launched the Sputnik?
 It was launched by
______________________________________________________________.
 4. When was the Sputnik launched?
It was launched in
_______________________________________________________________.
5. Why was the Sputnik launched?
 It was launched because
 _________________________________________________________.






ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/06 ATÉ 12/06

ATIVIDADES

   Os alunos deverão:
Abrir o link;


ou


Colocar nome e série;
Responder às questões.
 Clicar em enviar.





ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 26/05 ATÉ 29/05

ATIVIDADES
   Os alunos deverão:
Abrir o link;

ou

Colocar nome e série;
Responder às questões.
 Clicar em enviar.




ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 18/05 ATÉ 22/05

ATIVIDADES
   Os alunos deverão:
Abrir o link;

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScRtDF5l2sJRJEpazyR67CyJPTTkHLwX
77XEDcWhIqhjNW2mQ/viewform?usp=sf_link


Colocar nome e série;
Responder às questões.
 Clicar em enviar.




ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 11/05 ATÉ 15/05
6. Escreva três versos de uma música que contém a construção “too late”, e explique seu significado.
.


A atividade a seguir é referente à aula do dia 14/05:

Leia:
Caio is a happy kid. His dream is to be a football player. He lives in São Gonçalo do Amarante . He has two brothers . Caio studying in the school of the city. His father is a dentist and her mother is a teacher. His brothers studying medicine . Caio likes to go out on Saturday night with his family to eat pizza. Caio takes care of a dog he found in the street , his name is Rex. Gaius like your family.

Copie as palavras que você procurou a tradução.
.

Resolva em português:
6) Qual o sonho de Caio?

2a)Segundo o texto, Caio tem
(A) dois irmãos.
(B) dois amigos.
(C) três irmãos.
(D) quatro irmãos.

7) Quais as profissões dos pais de Caio?
.

8) Traduza a frase: Caio likes to go out on Saturday night with his family to eat pizza.”

Tradução de algumas palavras:

with: com
to like: gostar

night: noite
to out: sair

his: sua

Escreva abaixo a tradução:

9) Segundo o texto, Caio cuida de qual animal?

1. He_______________ my brother.
2. They_______________ students.
3. I _______________ a boy.
4. Mary _______________ cousins.
5. Susan_______________ a good friend.
6. Giraffes_______________ very tall.
7. It ________________ my dog.
8. You _________________ my best friend.
9. We_______________ 10 years old.
10. Mr. Green_______________ a doctor.

11) Associe corretamente os dias da semana em inglês:

(A) Domingo ( ) Saturday
(B) Segunda-feira ( ) Thursday
(C) Terça-feira ( ) Wednesday
(D) Quarta-feira ( ) Monday
(E) Quinta-feira ( ) Sunday
(F) Sexta-feira ( ) Tuesday
(G) Sábado ( ) Friday


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 04/05 ATÉ 08/05




ATIVIDADES
Atividade Inglês – 8D – E.E. Prof Antônio Reginato. Prof. Celso Daltin Filho

Não é necessário copiar as perguntas, mas somente fazer as respostas.
As orientações do professor estão sublinhadas em verde.
Quando a questão for de múltipla escolha, copiar a alternativa correta.
Colocar nome, série e data da atividade.
Escreva todas as respostas com caneta azul ou preta.
Não mude a numeração das questões.
Tire fotos ou digite as respostas e mande no email: prof.celso007@gmail.com.
- Enviar todas as respostas das atividades até o dia 10/05.


A atividade a seguir é referente à aula do dia 05/05

 1.Ouça a música Sorry (no link: https://www.youtube.com/watch?v=8ELbX5CMomEe assinale a alternativa que apresenta uma tradução coerente.

     You gotta go and get angry at all of my honesty
    You know I try, but I don’t do too well with apologies
    I hope I don’t run out of time, could someone call a referee?
    ‘Cause I just need one more shot at forgiveness.
   
     

    a.”…get angry at…”
    (   ) estou com fome.
    (   )ficar com raiva de
    (   )ficar “zoado” com

    b.”… I don’t do too well with…”
    (   )Eu não me dou muito bem com…
    (   ) Eu não gosto muito de…
    (    ) Eu não estou satisfeito com…

    c.”… run out of…”
    (   )ficar sem…
    (   ) viajar com…
    (    ) fazer a ronda…

    d.”… I just need…”
    (   )Eu só quero …
    (   ) Eu só preciso de…
    (    ) Eu não quero…

    2.Complete as lacunas com as palavras abaixo.
    I know you know that I             those mistakes            once or twice
    By once or twice, I             maybe a couple a hundred times
    So let me, oh, let me redeem, oh, redeem, oh, myself_________       
   ‘Cause I just need one              shot at second chances.


    3.Complete as lacunas com verb to be.
    Yeah, is it too late now to say sorry?
    ‘Cause ______ missing more than just your body
   Ooh, ______ too late now to say sorry?
    Yeah, ______ know that I let ____ down
    Is it too late to say ______ sorry now?
    _____ sorry, yeah
    Sorry, yeah
    Sorry
    Yeah, ____ know that I let ____ down
    Is it too late to say _____ sorry now?

    4.Escreva os versos da estrofe a seguir  na ordem em que eles aparecem na música.
    I’ll go, I’ll go and then you go, you go out and spill the truth
    Can we both say the words and forget this?
    But you know that there is no innocent one in this game for two
    I’ll take every single piece of the blame, if you want me to
    Ordene ______________________________________________
   Ordene _______________________________________________
   Ordene ________________________________________________
   Ordene _________________________________________________
   (…)chorus

     5.Observe o trecho destacado e assinale as alternativas com as traduções mais adequadas.
    I’m not just trying to get you back on me
    Is it too late now to say sorry?
    Yeah, I know that I let you down
    Is it too late to say I’m sorry now?(…)
    (a)Eu estou tentando.
    (b) Eu não estou simplesmente tentando.
    (c)Não estou tentando apenas.
    (d)Estou apenas tentando.



A atividade a seguir é referente à aula do dia 07/05:

Leia:
Caio is a happy kid. His dream is to be a football player. He lives in São Gonçalo do Amarante . He has two brothers . Caio studying in the school of the city. His father is a dentist and her mother is a teacher. His brothers studying medicine . Caio likes to go out on Saturday night with his family to eat pizza. Caio takes care of a dog he found in the street , his name is Rex. Gaius like your family.

Resolva em português:
6) Qual o sonho de Caio?


2a)Segundo o texto, Caio tem
(A) dois irmãos.
(B) dois amigos.
(C) três irmãos.
(D) quatro irmãos.

7) Quais as profissões dos pais de Caio?

8) Traduza a frase: Caio likes to go out on Saturday night with his family to eat pizza.”

Tradução de algumas palavras:

with: com
to like: gostar

night: noite
to out: sair

his: sua

Escreva abaixo a tradução:

9) Segundo o texto, Caio cuida de qual animal?


10) Complete com AM, ARE ou IS.

1. He_______________ my brother.
2. They_______________ students.
3. I _______________ a boy.
4. Mary _______________ cousins.
5. Susan_______________ a good friend.
6. Giraffes_______________ very tall.
7. It ________________ my dog.
8. You _________________ my best friend.
9. We_______________ 10 years old.
10. Mr. Green_______________ a doctor.

11) Associe corretamente os dias da semana em inglês:

(A) Domingo ( ) Saturday
(B) Segunda-feira ( ) Thursday
(C) Terça-feira ( ) Wednesday
(D) Quarta-feira ( ) Monday
(E) Quinta-feira ( ) Sunday
(F) Sexta-feira ( ) Tuesday
(G) Sábado ( ) Friday




ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 04/05 ATÉ 08/05

ATIVIDADES

ENGLISH ACTIVITIES – 7º ANO
Obs: Realizar as atividades propostas até o dia 11/05/2020 e encaminhar para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
No assunto do e-mail, registre: Ensino a distância.
No corpo do e-mail, escreva seu nome completo, série/turma e número da chamada.

Escreva o texto a seguir em seu caderno. Grife os cognatos que encontrar (palavras em inglês semelhantes ao português). Em seguida, responda as questões.

SCIENCE
Science is the study of the world around us. Scientists learn about their subject by observing, describing, and experimenting. There are many subjects and branches of science. Some study outer space like astronomy. Other sciences study life (biology) or the earth (geology) or even matter and energy (physics). Below are some subjects that you may be interested in or studying in class:
Biology, Earth Science, Chemistry, Physics, Astronomy, Animals, Environment.
 The world around us is fascinating and learning about it can be fun and interesting.
     1-    O que é a Ciência?
     2-    Como os cientistas aprendem ciências?
     3-    Além da astronomia, o que mais os cientistas podem estudar?
     4-    Se você fosse um cientista, qual área gostaria de se especializar?
    5-    Circule no texto palavras que você ainda não conhece. Faça uma pesquisa no dicionário/tradutor online  e escreva a tradução.
Responder as questões abaixo:

 1-  Leia o texto e escolha a alternativa correta:














O texto é sobre:

   a)    food
   b)    movies
   c)    school
   d)    sports


      a)      Qual é a ideia central do vídeo?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.

    b)      Quais os sintomas do coronavírus?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.

   c)O que devemos fazer, segundo o vídeo, para diminuir as chances de sermos contaminados?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.

      d)      Qual a diferença entre as duas curvas de crescimento do vírus apontadas no vídeo?
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.

      e)      Por que a charge desperta um efeito humorístico?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.

Realizar as atividades a seguir:

- Ler duas notícias em inglês e trazer em sala para discussão com os colegas após o recesso. Fazer uma lista das palavras as quais o aluno achou que são mais difíceis de compreender.
- Escutar uma música com a letra em inglês e depois pesquisar sua tradução. Anotar no caderno o tema da música e as palavras e expressões não compreendidas na primeira e segunda escutas.
- Escrever um diálogo em inglês, curto, com no mínimo cinco falas. (Ex: Hi, im John. – How are you? – I am fine. – How old are you? – I´m fourteen years old), mas com frases maiores, que podem ser tiradas de um filme, desenho ou do vídeo da questão 2.

Observação: além das respostas entregues pelos alunos ao professor, os vídeos e textos que os alunos pesquisaram e traduziram devem ser debatidos em sala, logo que iniciarem as atividades escolares regulares, de modo a se relacionar com os conteúdos que são trabalhados no bimestre correspondente.

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/04 ATÉ 01/05

ATIVIDADES
Atividade Inglês – 8D – E.E. Prof Antônio Reginato. Prof. Celso Daltin Filho

A atividade a seguir é referente à aula do dia 28/04:

Responda as questões a seguir:

Em caso de dúvidas sobre as palavras, consulte os sites https://translate.google.com.br/?hl=pt-BR ou https://www.linguee.com.br/.


QUESTION 01
READ the text and CHOOSE the CORRECT alternative:

Ruby Bridges (by J. Bolton)

Ruby Bridges was only six.
People tried to get her with sticks.
She went to school on her own.
The kids all left, she was alone.
She was brave and learned at school.
With just one teacher who was cool.
People changed their minds one day.
Ruby showed us all the best way.

BOLTON, J. Ruby Bridges. Paperzz. Disponível em:
<http://pperzz.com/doc/431462/poems--people>. Acesso em: 31 jan. 2015.
The text is

a)    a biography
b)    a poem.
c)    a profile
d)    a report


QUESTION 02
READ the biography below:
Born: January 15, 1929
Died: April 4, 1968
Martin Luther King Jr. was the most important voice of the American civil rights movement, which worked for equal rights for all. He was famous for using nonviolent resistance to overcome injustice, and he never got tired of trying to end segregation laws (laws that prevented blacks from entering certain places, such as restaurants, hotels, and public schools). He also did all he could to make people realize that "all men are created equal." Because of his great work, in 1964 King received the Nobel Peace Prize -- the youngest person ever to receive this high honor. King was also a Baptist minister. He was assassinated in Memphis, Tennessee, when he was just 39 years old. His birthday is now observed as a national holiday on the third Monday in January. 
http://www.americaslibrary.gov/aa/king/aa_king_subj.html

A)   MATCH the dates, numbers and places to the corresponding information:

1)    1964
2)    January 15, 1929
3)    Memphis, Tennessee                           (
4)    39
5)    Every third Monday in January
(     )
(    ) 
     )
(     )
(     )
How old he was when he was assassinated.
The date Martin Luther King Jr. was born.
The city and state where he was
A national holiday in the United States.
He received the Nobel peace prize

B)   WRITE TRUE or FALSE according to the biography:

a)    Martin Luther King Jr. was an important person who fought injustice and segregation laws. ____
b)    He was famous for using nonviolent resistance to overcome injustice. __________
c)    He was very old when he received the Nobel Prize. __________
d)    He received the Nobel Prize became his work as a minister. __________
e)    He died at an old age. __________


QUESTION 03
GIVE 2 (two) general characteristics of biographies.

·         ____________________________________________________________________________
·         ____________________________________________________________________________


Question 4 - Match the words with the definitions. 

celebration
costume
decorate
fireworks 
national anthem
national flag
ornament parade 
present speech
symbol tradition 


1. a thing that you give to somebody as a gift on a special occasion to show friendship or to say thank you ............................................

2. to make something look more attractive by putting things on it ................................

3. a custom or belief that is passed down through the generations or that is done time after time........................................... 

4. a set of clothes worn in order to look like someone or something else, especially for a party ............................................

5. a display of explosive devices that create noise, lights and smoke for entertainment ...............................................

6. an emblem flown as a symbol of nationality.................................................

7. a public march, usually with bands in the streets and decorated vehicles........................................

8. an emblem that has acquired a conventional significance ....................................................

9. an event designed to commemorate something or make something special and enjoyable .........................................

10. a country's official song which is played and/or sung on public occasions .................................................

11. a formal talk given usually to a large number of people on a special occasion ..........................................

12. decoration which is added to increase the beauty of something ...........................................................

Adaptado do site:  http://www.viszki.sulinet.hu/tananyagtar/angol/Jekel/20hf.pdf (Acesso em: 28.06.2014)

Leia o texto.

Silence can be uncomfortable during a tour. While you can't talk the whole time, you should try to know as much about the history, scenery, and culture (in English) for the places where you are giving tours so that you can keep the tourists interested. If you ever run out of something to say, you can always point out something such as a landmark or a type of tree or flower. Here are some different ways you can point out interest points during the tour.

Acima há um texto sobre turismo.

As frases que você vai ler abaixo contém coordenadas de direção. O que está acima, abaixo, à esquerda, longe, no norte etc de algum ponto de referência.
Por exemplo: In my front is a dog.

Significa: Há um cachorro na minha frente.
Agora, o ponto de referência é você.

Question 5: Escreva, em inglês, os objetos e coisas que você vê de acordo com as direções citadas. Se tiver dúvidas das palavras em inglês, pesquise seu significado no dicionário ou nos links que estão no início da atividade.
Tour Guide
  • In front of you is ______________________________________
  • On your right: ________________________________________
  • Behind____________________________________________
  • On your left: _________________________________________
  • In the distance________________________________________
  • To the north______________________________________
  • To your West_________________________________________


A atividade a seguir é referente à aula do dia 30/04:

Question 6: Veja o vídeo Holidays and Celebration disponível  no linkhttp://www.youtube.com/watch?v=oIYbouZbx1k, (https://www.youtube.com/watch?v=oIYbouZbx1k) e responda:

         a)    What are the holidays and celebrations mentioned in the video?

         b)    When are they celebrated?


         c)     Why are they celebrated?


         d)    Are there special traditions?


         e)    What kind of food might you have?


    f) Do people wear special clothes? 



Read about Avril Lavigne and do exercises 7 and 8.

Avril Ramona Lavigne was born on September 27, 1984, in Belleville, a small city in the eastern part of the province of Ontario, Canada. She is the second of three children and her father, John, was a technician for Bell Canada. Her mother, Judy, was a stay-at-home mom. Her friends and family call her Avie. At the age of fifteen, she learned how to play the guitar and became interested in music. One year later, she moved to the USA and in Manhattan, New York, she started working on her first album. When she was 18, she released an album titled Let Go, for which she received many awards. She also received MTV music awards and Grammy nominations. One of her favorite songs is “Slipped Away” and it is about the death of her grandfather. She is short and her natural hair color is brown. Her favorite actress is Sandra Bullock. She says she looks tough but actually she’s a very romantic person. She got married to Deryck Whibley when she was 21 and stayed married from 2006 until 2009. Now she is divorced.

Question 7: Answer these questions about the text.

a) When was Avril born? 

b) What’s her nationality? 

c) How old was she when she moved to New York? 

d) How long was she married to Deryck Whibley before they got divorced? 

Question 8: Based on the text, write T for true, F for false, and NM for not mentioned.

a) ( ) Avril is an only child.
b) ( ) She has a nickname.
c) ( ) She has two children.
d) ( ) Her father worked as a fashion designer.
e) ( ) Avril thinks she got married too young.


Nenhum comentário:

Postar um comentário