ATIVIDADES DA SEMANA DE 14/12 ATÉ 18/12
ATIVIDADES
Atividade de língua inglesa
8ºD – semana 14/12 -18/12 4º bimestre Atividade que vale como
avaliação do 4º bimestre e recuperação! Para os alunos que ainda não
fizeram, entrar no link, colocar nome e série, responder as questões e clicar
em enviar: https://forms.gle/m8MfeLNSgwvENVNo7
ou https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfpj0PbQx3ptU3txe TITFrv9anlemnftc7aX87XhVwVwXukcg/viewform?usp=sf_link Números dos alunos que precisam fazer a
recuperação (atividade acima): 1, 2, 4, 6, 7, 9, 10, 11,
13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31,
32, 33, 35, 36, 37. Prazo de entrega: 17/12/2020 Dùvidas? Mandar para o professor no e-mail ou
classroom.
Se não conseguir por uma
dessas plataformas pode mandar no whatsapp do professor.
Lembrando:
Gabarito da “Avaliação Diagnóstica de Retorno” – Enviar para o Benilton ou
levar a prova feita na escola até 18/12.
|
ATIVIDADES DA SEMANA DE 07/12 ATÉ 11/12
ATIVIDADES
Atividade de língua inglesa
8ºD – semana 07/12 -11/12 4º bimestre Atividade/avaliação de recuperação! Entrar no
link, responder as questões e clicar em enviar: https://forms.gle/m8MfeLNSgwvENVNo7
ou https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfpj0PbQx3ptU3txe TITFrv9anlemnftc7aX87XhVwVwXukcg/viewform?usp=sf_link Prazo de entrega: 12/12/2020 Dùvidas? Mandar para o professor no e-mail ou
classroom.
Se não conseguir por uma
dessas plataformas pode mandar no whatsapp do professor. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 30/11 ATÉ 04/12
ATIVIDADES
Atividade de língua inglesa
8ºD – semana 30/11 - 04/12 4º bimestre Entrar no
link, responder as questões e clicar em enviar: https://forms.gle/8qQUb42Bo9PeQhWD6
ou https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfpj0PbQx3ptU3txeTITFrv9anlemnftc 7aX87XhVwVwXukcg/viewform?usp=sf_link Prazo de entrega: 05/12/2020 Dùvidas? Mandar para o professor no e-mail ou
classroom.
Se não conseguir por uma
dessas plataformas pode mandar no whatsapp do professor. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 ATÉ 27/11
ATIVIDADES
Atividade de língua inglesa
8ºD – semana 09/11 - 13/11 4º bimestre Onde fazer: no caderno. Forma de entrega das respostas: enviar para o e-mail do professor foto
do caderno ou respostas digitadas: prof.celso007@gmail.com . Prazo de entrega 28/11/2020
Atividade:
Assistir à aula do CMSP (What are your preferences):
https://www.youtube.com/watch?v=6armMH4gv-o Fazer
as questões propostas na atividade, com os verbos “to prefer” e “to have”.
Dùvidas? Mandar para o professor no e-mail ou classroom. Se não conseguir por uma dessas plataformas pode mandar
no whatsapp do professor. Todas as atividades estarão disponíveis também no classroom.
Obs.: Caso não consiga assistir ao vídeo, avise o professor por
whatsapp ou e-mail: prof.celso007@gmail.com . |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/11 ATÉ 20/11
PREZADO ALUNO,
-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas: |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/11 ATÉ 13/11
ATIVIDADES
Atividade de língua inglesa
8ºD – semana 09/11 - 13/11 4º bimestre Onde fazer: no caderno. Forma de entrega das respostas: enviar para o e-mail do professor foto
do caderno ou respostas digitadas: prof.celso007@gmail.com . Prazo de entrega: 14/11/2020 Dùvidas? Mandar para o professor no e-mail ou classroom. Se não conseguir por uma dessas plataformas pode mandar
no whatsapp do professor. Todas as atividades estarão disponíveis também no classroom.
Assista à aula do CMSP (Can you tell
people´s future): https://www.youtube.com/watch?v=-UYAm9DdV5M
Atividade:
Leia
sobre as formas no future em inglês: What are your plans for the
future? • I
will get married. • I
will travel next year. • I
will have children.
We often use will (‘ll) with: • Intenção • Desejo • Expectativa • Incerteza • Decidido há pouco tempo We often use will (‘ll) with: • Probably • I
expect • I’m
sure • I
think • I
don’t think
1
- Complete com algum verbo em inglês: She will ________ next year. He will middle school next year 2 - Do you think scientists
will find life on another planet? I think Scientists
will____________________________ I don’t think Scientists
will______________________. 3 - a) Do do you think astronauts will find
water on another planet? I think astronauts
will_________________. I don’t think astronauts
will________________.
Leia
a tabela com will nas formas interrogativa e negativa:
b) In order to make questions
in the future tense, simply put the auxiliary verb “will” before the subject
of the sentence. Look at the example and then rewrite the sentences as
questions. Transforma
as sentenças abaixo em frases interrogativas (pergunta) como no exemplo
abaixo. Exemplo: People will move around
in spaceships. Will people move around in
spaceships?
2. The
astronaut will land on Mars. 3. The
spaceship will be launched next week. 4. That
comet will crash on Earth. 5. Scientists
will discover new planets.
[...] Look at the example and then rewrite the
sentences as questions. (Faça o mesmo com as frases abaixo: 3. The
spaceship will be launched next week. 4. That
comet will crash on Earth. 5. Scientists
will discover new planets.
C) If you
want to say something in the negative form using the future tense, put the
auxiliary verb “will” + “not” (will not) before the verb of the sentence. You
can also use its contracted form “won’t”. Look at the example and rewrite the
sentences in the negative form. People will
have personal spaceships. People won’t have personal
spaceships. 2. We
will make space trips.
c) negative form of future
tense ⇒
“will” + “not” (will not) contracted form ⇒ “won’t” 2. We
will make space trips. We won’t make space trips. 3. We
will talk to the astronauts. ______________________________________ 4. The
Aliens will invade Earth. ____________________________ 5. Our
planet will recover its natural resources. ________________________________________
2. We
will make space trips. We won’t make space trips.
3. We
will talk to the astronauts. __________________________
4. The
Aliens will invade Earth. _______________________ 5. Our
planet will recover its natural resources. _______________________________________.
Obs.: Caso não consiga
assistir ao vídeo, avise o professor por whatsapp ou e-mail: prof.celso007@gmail.com . |
ATIVIDADES DA
SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11
ATIVIDADES
Atividade
de língua inglesa 8ºD – semana 02/11 -06/11 4º
bimestre Onde fazer: no caderno. Forma de entrega das respostas: enviar
para o e-mail do professor foto do caderno ou respostas digitadas: prof.celso007@gmail.com . Prazo de entrega: 07/11/2020 Dùvidas? Mandar para o professor no
e-mail ou classroom.
Se não conseguir por uma
dessas plataformas pode mandar no whatsapp do professor. Todas as atividades estarão disponíveis
também no classroom.
Atividade: Assistir à aula do CMSP (Why should we save water?): https://www.youtube.com/watch?v=5MX-t73tGFU
Fazer as questões propostas da aula
no caderno.
Obs.: Caso não consiga
assistir ao vídeo, fale com o professor por whatsapp ou e-mail: prof.celso007@gmail.com para obter outra
atividade do mesmo valor.
|
ATIVIDADES DA
SEMANA DE 26/10 ATÉ 30/10
ATIVIDADES
Atividade
de língua inglesa 8ºD – semana 26/10 -31/10 4º
bimestre Atenção antes de fazer atividade!!!! Os alunos que não fizeram a atividade do 1º ao 3º bimestre, devem entregar
as respostas da recuperação ao professor até dia 28/10. Onde fazer: no caderno, digitado no
e-mail, pdf ou word. Forma de entrega das respostas: enviar
para o e-mail do professor foto do caderno ou respostas digitadas: prof.celso007@gmail.com . Prazo de entrega: 31/10/2020 Dùvidas? Mandar para o professor no
e-mail ou classroom.
Se não conseguir por uma
dessas plataformas pode mandar no whatsapp do professor. Todas as atividades estarão disponíveis
também no classroom.
Material de apoio: Assista
a aula do CMSP sobre essa atividade para entendê-la melhor e fazer as questões
abaixo: Link
da aula: https://www.youtube.com/watch?v=RgnxuUY91EQ
1
- Write sentences indicating the origin country of each dish . Follow the
examples: Ramen
is from Japan. Ramen
is a Japanese dish
II
- Write the nationalities of the countries bellow. 1.
Japan. ⇒
Japanese 2.
Lebanon 3.
India 4.
Syria 5.
Italy 6.
Thailand 7. Germany 8. Brazil 9. Scotland
III – Separe as sentenças, como no
exemplo abaixo: 1.
WENEEDTOPUTMORESALTINTHEFEIJOADA. We
need to put more salt in the feijoada. 2. BASILISMYFAVORITESEASONING. 3.
ILOVEMOZZARELLAPIZZAWITHLOTSOFOREGANO. __________________________________________________________. 4.
MYMOTHERSEASONSTHERICEWITHGARLIC __________________________________________________________. 5.
IALWAYSORDERONIONRINGSWHENIEATOUT.
________________________________________________________. 6.
ILIKEMYACARAJEWITHALITTLEPEPPER. _________________________________________________________. 7.MYSISTERLIKESTOSEASONMEAT WITHCHIVESANDSOMEGINGER. .
IV -
|
ATIVIDADES DA
SEMANA DE 19/10 ATÉ 23/10
ATIVIDADES
Atividade
de língua inglesa 8ºD – semana 19/07 -23/10 Recuperação
do 3º bimestre/início do 4º bimestre Atenção antes de fazer atividade!!!! Os alunos que não fizeram a atividade online do 3º bimestre devem
fazê-la antes das atividades abaixo. Link da atividade anterior: https://forms.gle/yakga1v35VjdSwrd8 . Onde fazer: no caderno, digitado no
e-mail, pdf ou word. Forma de entrega das respostas: enviar
para o e-mail do professor foto do caderno ou respostas digitadas: prof.celso007@gmail.com . Prazo de entrega: 24/10/2020 Dùvidas? Mandar para o professor no
e-mail ou classroom.
Se não conseguir por uma
dessas plataformas pode mandar no whatsapp do professor. Todas as atividades estarão disponíveis
também no classroom.
Material de apoio: São Paulo Faz Escola, 2019. Caderno do Aluno, 8º ano, vol. 3, p. 46
Assista
a aula do CMSP sobre essa atividade para entendê-la melhor e fazer as
questões abaixo: Link
da aula: https://www.youtube.com/watch?v=yVNFLV5-qzw
Leia o texto
da imagem abaixo: Responda as
questões em inglês ou em português a) As you could see, we can learn a lot about the
history of a nation through its cuisine. In Brazil, the cuisine was
influenced by many other cultures, especially the European, due to the
colonization process. 1) What
can we learn about a country through its 2) How was Brazilian cuisine created? (Se necessário faça uma pesquisa sobre como foi formada a cozinha brasileira) Brazilian cuisine was created with. The United States is a nation of immigrants; only Native Americans can
claim North America as their ancestral home. Other Americans or their
ancestors came to this land, creating what many call “the melting pot.” These
immigrants brought with them the traditions of their homeland – including
their agricultural practices, food preferences and cooking methods. 3) What do the American and the Brazilian
cuisine have in Both countries are 4) According to the text, how immigrants
influenced the
5) What
is the definition of traditional American cooking?
6) There
may be no perfect definition of traditional American cooking, but there are
dishes that can define it, such as 7
- The dishes below are mentioned in the text. What do you call them? |
ATIVIDADES DA
SEMANA DE 13/10 ATÉ 16/10
ATIVIDADES
Última
atividade do 3º bimestre: Atividade de inglês– semana 13 a 16 de outubro
-
Pesquise na internet ou no caderno do aluno um texto em inglês, e escreva em
português: Título,
assunto central do texto, quem são e quantidade dos personagens ou narrador,
resumo do texto em 3 linhas e as palavras que teve dificuldade para entender. Mandar as respostas ao professor no e-mail: prof.celso007@gmail.com . Prazo
de entrega: 16/10/2020 Dúvidas? Mandar para o professor no
e-mail ou classroom.
Se não conseguir por uma
dessas plataformas pode mandar no whatsapp do professor. |
ATIVIDADES
DA SEMANA DE 28/09 ATÉ 02/10
ATIVIDADES
Atividade de língua inglesa – semana
28/09 - 02/10
Atenção:
Alunos que não fizeram atividade anterior devem fazê-la: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=3C52UFD5SE-0Oew0IoJgDACoAwbOX_RGnEZDKhCyrsNUNkxBOUFPNFBaODRKNkpPNFE0UTZQVUVMMS4u
- Assistir à aula do CMSP “Have you ever eaten na
American dish” sobre interpretação de textos, simple past e past perfect: https://www.youtube.com/watch?v=yVNFLV5-qzw
- Tirar fotos do caderno e enviar ao professor no e-mail: prof.celso007@gmail.com . Prazo
de entrega: 03/10/2020 Dùvidas? Mandar para o professor no
e-mail ou classroom. Se não conseguir por uma dessas plataformas pode mandar
no whatsapp do professor.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 21/09 ATÉ 25/09
ATIVIDADES
Atividades de língua inglesa – semana
21/09 - 25/09
Forma de entrega das respostas escritas:
enviar para o e-mail do professor foto do caderno (apostila) ou respostas
digitadas: prof.celso007@gmail.com . Prazo de entrega: 26/09/2020
|
Atividades de língua inglesa – semana
14/09 - 18/09
Onde fazer: no caderno, apostila,
digitado no e-mail, pdf ou word.
Como entregar as respostas para o(a)
professor(a)?
Forma de entrega das respostas: enviar
para o e-mail do professor foto do caderno (apostila) ou respostas digitadas:
prof.celso007@gmail.com .
Prazo de entrega: 19/09/2020
Dùvidas? Mandar para o professor no e-mail
ou classroom. Se não conseguir por uma
dessas plataformas pode mandar no whatsapp do professor.
Todas as atividades estarão disponíveis
também no classroom.
Essa atividade está no caderno do aluno,
p. 42
Aula
do centro de mídias sobre a atividade:
1 - Complete the gaps with the words below:
spices
- ingredients
Brazil has an original and expressive cuisine. For
more than 500 years, Brazilians assimilated and transformed the European
cuisine, specially the Portuguese, with _______1________ brought from Asia by
the colonizers and adding ______2_________from the African and native born
cuisines.
2- Who brought the orient spices to Brazil?
____________________________________________.
3 - Complete the gaps with the words below:
tastes - cultures - food - cuisine
It was the exchange of ____1___s, therefore,
the union of distinct ways and life experiences, ethnicities and ___2___,
the mix of ___3___, forms and scents, that created a new and rich ___4___:
the Brazilian cuisine.
4 - According to the text, how was Brazilian
cuisine created?
Brazilian cuisine was created by_________________________________________________________________________
_.
5
– Preencha o Quadro abaixo com as palavras em inglês que você sabe, as que
você gostaria de aprender e as que você aprendeu.
|
Atividades de língua inglesa – semana
08/09 - 11/09
Como entregar as respostas para o(a)
professor(a)?
Onde fazer: no caderno, apostila,
digitado no e-mail, pdf ou word.
Forma de entrega das respostas: enviar
para o e-mail do professor foto do caderno (apostila) ou respostas digitadas:
prof.celso007@gmail.com .
Prazo de entrega: 12/09/2020
Dùvidas? Mandar para o professor no e-mail
ou classroom. Se não conseguir por uma
dessas plataformas pode mandar no whatsapp do professor.
Todas as atividades estarão disponíveis
também no classroom.
Essa atividade está no caderno do aluno,
p. 43-45
ACTIVITY 5
a) In the chart below, there are some
of the most consumed foods in Brazil. (No quadro presente na página 43
do caderno do aluno, tem a foto de vários alimentos. Preencha com X os que
você consome)
Mark with an X those you consume.
Beef ( ) Chicken ( ) Fish ( ) Pork ( ) Banana
( ) Strawberry ( ) Tomato ( ) Pineapple ( ) Beet ( ) Potato ( ) Carrot ( )
Cucumber ( ) Chickpea ( ) Peas ( ) Beans ( ) Rice( )
ACTIVITY 6
a)
Read the following text: (Leia o texto abaixo
para responder as questões)
The
base of the typical São Paulo’s cuisine carries characteristics of the
beginning of settlement on Paulistas’ lands, result of the encounter of
native-born and European cultures through the first Portuguese colonizers.
Over the centuries, influences from other people added new colors and flavors
to the way people eat in São Paulo. [
…]
The traditional Virado à Paulista, a mixture of corn flour and beans, was
also originated in the time of the first colonizers, being part of their
“survival kit” during travels.
Source: Adapted text.
Biblioteca Virtual - Governo do Estado de São Paulo. Cultura e folclore
paulista: culinária e pratos típicos. Available at: . Accessed on: Jan
20th, 2020.
b) According to the text, what is Virado à
Paulista?
______________________________________________________________.
c)
Have you ever eaten Virado à Paulista?
______________________________________________________________.
d)
Is there any Brazilian traditional dish you like? Which one?
______________________________________________________________.
e) Make
a research about the typical São Paulo’s dishes. Choose a dish and take notes
of everything you find about it. Your research must contain: (Faça uma
pesquisa sobre as comidas típicas de São Paulo).
1.
The name of the dish;
2.
The place and time of its origins;
3.
A short description of the dish;
4.
Interesting facts.
f)
Present your research using posters or PPT presentations. (Apresente
sua pesquisa. Coloque suas anotações de acordo com o modelo/exemplo abaixo)
Use
the text below as an example to present your dish:
The
dish we chose is Virado à Paulista.
It
was originated around the XVI century in Brazil.
The
base of the dish is a mixture of beans, manioc flour, fat, garlic and
onion. It is served with rice, cabbage, fried egg, fried banana,
crackling and fried sausage.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 30/08 ATÉ 04/09
Atividades de língua inglesa – semana
31/08 - 04/09
Como entregar as respostas para o(a)
professor(a)?
Onde fazer: no caderno, apostila,
digitado no e-mail, pdf ou word.
Forma de entrega das respostas: enviar
para o e-mail do professor foto do caderno (apostila) ou respostas digitadas:
prof.celso007@gmail.com .
Prazo de entrega: 06/09/2020
Dùvidas? Mandar para o professor no e-mail
ou classroom. Se não conseguir por uma
dessas plataformas pode mandar no whatsapp do professor.
Todas as atividades estarão disponíveis também no
classroom.
Essa atividade está no caderno do aluno, p. 39-42.
1 – a) What do you
know about cuisine? Match the name of the dishes below. Which of them are
Brazilian?
2 - What do you
know about Brazilian cuisine?
Write the names
of the dishes described below. (Escreva o nome das comidas referentes
a cada item abaixo😊
A small, baked cheese
roll or cheese bun.
3 – Escreva o nome de suas comidas favoritas e o lugar de onde elas
vêm.
Exemplo:
Sushi /Japan
4 – Agora, elabore frases com base no que você escreveu acima:
5 - Do you know the
origin of these dishes? Match the dishes of the first column of the chart
below with their country of origin.
How to answer in
the chat:
____________________
is a ___________ dish.
Macaroni and ___________
are Italian dishes.
____________ and ___________ are __________ dishes.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 17/08 ATÉ 21/08
Atividades de língua portuguesa –
semana 17/08 - 21/08
Atenção!!!! Os alunos que
não fizeram a atividade avaliativa online do 2º bimestre (anterior) devem
fazê-la antes das atividades abaixo. Link da atividade: https://forms.gle/yakga1v35VjdSwrd8 .
Como entregar as respostas para o(a)
professor(a)?
Onde fazer: no caderno, apostila,
digitado no e-mail, pdf ou word.
Forma de entrega das respostas: enviar
para o e-mail do professor foto do caderno (apostila) ou respostas digitadas:
prof.celso007@gmail.com .
Prazo de entrega: 22/08/2020
Dùvidas? Mandar para o professor no
e-mail ou classroom.
Se não conseguir por uma
dessas plataformas pode mandar no whatsapp do professor.
Todas as atividades estarão disponíveis também no
classroom.
1 - What is your favorite food?
My favorite food is
_____.
My favorite dish is
_____.
My favorite dessert
is _____.
I like ____.
I love _____.
2 - Put the words
in the right column (coloque as palavras na coluna correta):
cold - sour - sweet - savory - hot - warm - salty - frozen - bittersweet - boiling - bitter - spicy
3 – True or false?
2. (
) All the countries prepare
food in the same way
4 – Ligue as palavras das duas colunas, de
acordo com seu significado:
Match the words that relate to each other:
Exemplo – vision<>color
5 - Every nation has
a type of cuisine, a specific way of preparing food. From the point of view
of folkloric culture, it is possible to notice that through different
mixtures, temperatures, scents and colors, people transform food into an
attraction. “To eat is to know”, says a traditional saying. That way, every
cuisine in the world represents means of knowledge. They are cultural signs
passed by the taste, the vision and the smell. They are flavors, sensations,
textures, or touches that excite the appetite.
A) According to the text, what does
cuisine mean?
_Cuisine
means_________________________________________________________.
B) Is it possible to learn about
culture through the cuisine of a specific place? Why?
It is / It is not
possible to learn about culture through the cuisine because_____________________________________________________________________.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 10/08 ATÉ 17/08
ATIVIDADES
Atividades de língua inglesa – semana 10/08 - 15/08
Atenção!!!! Os alunos que não fizeram a atividade
online do 2º bimestre (anterior) devem fazê-la antes das atividades abaixo.
Link da atividade: https://forms.gle/yakga1v35VjdSwrd8 .
Como entregar as respostas para o(a) professor(a)?
Onde fazer: no caderno, apostila, digitado no e-mail, pdf
ou word.
Forma de entrega das respostas: enviar para o e-mail do
professor foto do caderno (apostila) ou respostas digitadas: prof.celso007@gmail.com .
Prazo de entrega: 16/08/2020
Dùvidas? Mandar para o professor no e-mail ou classroom. Se não conseguir por uma dessas plataformas pode mandar
no whatsapp do professor.
Todas as atividades estarão disponíveis também no classroom.
1
- What do you know about cuisine? Fill the first and
the second columns of the KWL chart.
What do you know about cuisine?
a) Complete o
quadro acima com pelo menos 3 palavras em cada parte (At least 3 words each).
b)
Complete as lacunas abaixo, em inglês:
What do you have for breakfast?
How to answer in the chat:
I live in São Bernardo do Campo
and I have milk with cocoa for breakfast.
I live in ____________ and I have
_______________.
2 - Match the food with their
names in English:
3 - Read the conversation. What
is the misunderstanding? What words caused that? (Leia a
conversa abaixo, qual é o mal-entendido? Quais palavras causam isso?
- Hi, I want a French bread.
- I beg your pardon?
- You know, bread… to eat with
butter…
- Oh, you mean a roll?
- That’s right. Thanks. Do you
have patty?
- No, sorry, you’ll find it in a
butcher shop.
- Really? That’s ok. And do you
have Italian bread?
- Yes, we do. It is on the
counter.
- Aren’t those pizzas?
4 - Match the food with their
names in English:
|
ATIVIDADES
Atividades de língua portuguesa – semana 03/08 -07/08
Atenção!!!! Os alunos que
não fizeram a atividade online do 2º bimestre (anterior) devem fazê-la antes
das atividades abaixo. Link da atividade:
https://forms.gle/yakga1v35VjdSwrd8 .
Como entregar as respostas para o(a)
professor(a)?
Onde fazer: no caderno, apostila,
digitado no e-mail, pdf ou word.
Forma de entrega das respostas: enviar
para o e-mail do professor foto do caderno (apostila) ou respostas digitadas:
prof.celso007@gmail.com .
Prazo de entrega: 29/07/2020
Dùvidas? Mandar para o professor no
e-mail ou classroom.
Se não conseguir por uma
dessas plataformas pode mandar no whatsapp do professor.
Todas as atividades estarão disponíveis
também no classroom.
As questões abaixo estão no caderno
do aluno: São Paulo Faz Escola, 2019. 8º ano, vol. 2, p. 38.
1-
Observe a atividade a seguir e continue as frases, em
inglês, nos espaços em branco, tendo em vista sua opinião sobre como será o
futuro. Para saber mais de como deve continuar as frases assista a aula do
CMSP no link: https://www.youtube.com/watch?v=Ab11T5SZfKw
3 – Copie no
caderno as formas de futuro simples no caderno e a forma comparativa
(finalizada em -er):
• People will live longer. (Pessoals
vão viver mais)
• We will have robots, faster cars,
healthier lifestyle. (Nós iremos ter robôs, carros mais rápidos e um
estilo de vida mais saudável).
• will è future
• will not è won’t è negative form of future
• long è longer
• fast è faster
• health è healthy è healthier
We talked about how to use the future and the comparison
I will study more and give my best.
In the future, people will live longer.
We will not need devices to use the internet.
Cars won’t need a driver.
Technology will be more
accessible.
4 - Complete the sentences with
the future with “will” or “won’t”
and the verbs below:
Complete as
frases com o futuro com “will” ou “won´t” e os verbos abaixo:
reach be expand replace
Experts think we __________those advances by
2030.
Robots ___________white-collar jobs.
The internet _______________ and ________
a basic right.
3D printers ______________ used for organs
transplants.
5 - Rewrite the sentences using comparisons:
Electronics components will be________ and
________________.
Carsharing is becoming ______________________.
|
ATIVIDADES
Atividades de língua portuguesa – semana 27/07 -31/07
Atenção!!!! Os alunos que
não fizeram a atividade online do bimestre devem fazê-la antes das atividades
abaixo. Link da atividade:
https://forms.gle/yakga1v35VjdSwrd8 .
Esta é a última semana do 2º bimestre, portanto confira
se você está em um dos perfis abaixo e siga as respectivas orientações:
-
Alunos que não fizeram
nenhuma atividade que foi passada, desde o dia 01/06, devem
fazer pelo menos uma atividade e entregar ao professor até quarta-feira, dia
29/07.
-
Aqueles que já fizeram uma
ou duas atividades mas não terminaram outras atividades que estão no blog:
colocá-las em dia.
-
Os alunos que estão em dia
com atividades devem revisar o conteúdo, voltar na primeira atividade
do bimestre e depois as outras, conferindo se está correto, fazendo as
modificações que o professor solicitou e perguntar ao professor sobre
conteúdos que não entendeu.
Recomendações
Alunos
que não fizeram nenhuma atividade: comecem fazendo a última postada e depois façam as anteriores.
Estão todas abaixo, aqui
no blog.
Alunos
que não conseguirem acessar o blog ou o classroom: falem com os professores
no e-mail ou whatsapp.
Como entregar as respostas para o(a)
professor(a)?
Onde fazer: no caderno, digitado no
e-mail, pdf ou word.
Forma de entrega das respostas: enviar para
o e-mail do professor foto do caderno ou respostas digitadas: prof.celso007@gmail.com .
Prazo de entrega: 29/07/2020
Dùvidas? Mandar para o professor no
e-mail ou classroom.
Se não conseguir por uma
dessas plataformas pode mandar no whatsapp do professor.
Todas as atividades estarão disponíveis
também no classroom.
|
Atividades de língua inglesa
8ºD – semana 20/07 -24/07
Atenção!!!! Os alunos que
não fizeram a atividade online do bimestre devem fazê-la antes das atividades
abaixo. Link da atividade anterior:
https://forms.gle/yakga1v35VjdSwrd8 .
Onde fazer: no caderno, digitado no
e-mail, pdf ou word.
Forma de entrega das respostas: enviar
para o e-mail do professor foto do caderno ou respostas digitadas: prof.celso007@gmail.com .
Prazo de entrega: 25/07/2020
Dùvidas? Mandar para o professor no
e-mail ou classroom.
Se não conseguir por uma
dessas plataformas pode mandar no whatsapp do professor.
Todas as atividades estarão disponíveis
também no classroom.
Material de apoio: São Paulo Faz Escola, 2019. Caderno do Aluno, 8º ano, vol. 2, p. 33-34
Leia
o texto e responda as questões a seguir, em inglês, completando as lacunas:
The Age of
Discovery, between 15th and 17th century, is a period in European history in
which overseas exploration were very important to European culture. Sailors
used to explore the world travelling on ships, called caravels, searching for
treasures such as gold, silk, and spices. In Brazil, they also found
brazilwood in large quantity. This type of wood was very valuable to them.
For me,
_________________ is a treasure,
because ____ __________________________.
In the future, I
think _____________will be a treasure,
because
________________________.
Parte 2 – Complete as lacunas com os tesouros citados no texto acima
ou outros que tenha conhecimento, em inglês.
Caderno do Aluno,
p. 33-34.
Activity 5.
Ouça o diálogo acima na aula do centro de mídias (https://www.youtube.com/watch?v=LALAdP59ygQ)
e responda as questões abaixo:
b) What did Susana want to know from Beth?
She wanted to
know what is __________ ___________ to her.
c) What did Beth answer to the
question Susana made?
She said she
thinks __________ ___ __________ __________ ____________ _____________ .
Observe como é
feita a comparação em inglês. Anote no
caderno:
How to compare
things:
She wanted to
know what is more valuable to her.
She said she
thinks water is more valuable than gold.
Long words
(palavras longas):
Gold is more
expensive than wood.
Short words
(palavras curtas):
Silk is softer
than cotton.
Wood is harder
than plastic.
Rio de Janeiro is hotter than São Paulo
A frase abaixo está incorreta:
My team is more
good than yours. INCORRETO
Como “good” é curto, deve ser acrescentado “er” no final, na forma
do adjetivo melhor, em inglês, “better”.
My team is better
than yours. FORMA CORRETA
Agora compare os materiais a seguir:
Compare the materials below:
gold silk spices brazilwood
iron cotton salt wood
Exemplos: Nowadays brazilwood is rarer than common wood. (Nos dias atuais o pau-Brasil é mais comum do que madeira) Gold is heavier than iron. (Ouro é mais pesado do que ferro) Silk is lighter than cotton. (Seda é mais brilhante do que algodão). |
ATIVIDADES
Atenção. Os alunos que não fizeram a atividade da semana anterior
devem fazê-la antes das atividades abaixo. Link da atividade anterior: https://forms.gle/77Nh2NQBW6kQkxCd7 .
As atividades a seguir estão no caderno do aluno (SP faz escola),
volume 2.
Onde fazer: no caderno com caneta azul ou preta ou digitado no e-mail,
pdf ou word.
Forma de entrega das respostas: enviar, de preferência, para o e-mail
do professor foto do caderno ou respostas digitadas: prof.celso007@gmail.com. Caso não consiga enviar e-mail enviar para o whatsapp do professor.
Prazo de entrega: 18/07/2020
Dúvidas? Mandar para o professor no e-mail ou classroom.
Todas as atividades estarão disponíveis também no classroom.
Material de apoio:
1 - Find,
in the text below, words related to qualities and materials (Encontre no
texto abaixo palavras relacionadas à quantidade e materiais). Ex.: Material:
gold, …Qualities: important, ...
Copie no caderno o texto e sublinhe as palavras:
Dica: existem duas palavras que indicam qualidade e 5 palavras que
indicam materiais. Escreva
quais são.
The Age of Discovery, between 15th and 17th century, is a period in European history in which overseas exploration were very important to European culture. Sailors used to explore the world travelling on ships, called caravels, searching for treasures such as gold, silk, and spices. In Brazil, they also found brazilwood in large quantity. This type of wood was very valuable to them.
São Paulo Faz
Escola, 2020. Caderno do Aluno, 8º ano, vol. 2. p. 33 (adaptado)
2 – Escreva as palavras que correspondem às imagens abaixo.
.
3
– Agora escreva uma qualidade para cada material:
Ex: .: i Gold is expensive.
_________.
Silk is____________.
Spices are __________.
Wood is _____________.
4
- Complete a frase com o respectivo animal:
The ______________is faster than____________.
Faster = mais rápido.
5
– Observe os exemplos de superlativos e comparativos em inglês.
-
Quando falamos que algo é maior que todos os outros, colocamos (st) no final
da palavra.
Ex: Which is the world’s highest building?
(Qual é o
prédio mais alto do mundo?)
The Burj Khalifa is the tallest structure in the world
at 829.8 meters.
Tall > for people and things
high > just for things
-
Já, quando fazemos uma comparação com outra coisa, sendo o advérgio de até 6
letras (como é o caso de high, big etc.), acrescentamos (er) no final. Observe
abaixo a comparação com o World trade Center.
The Burj Khalifa is higher than the World Trade Center.
The Burj Khalifa is taller than the World Trade
Center.
Anote
no caderno exemplos com comparativos utilizados em verbos curtos e longos:
Long
words (palavras longas):
Utilizamos “more”
(mais) e “then” (do que).
Gold is more expensive than wood. (ouro é mais caro do que madeira)
Peter is more beautiful then John. (Peter é mais bonito do que John)
Short words:
Silk is softer than cotton. (Seda é mais suave do que
algodão)
Rio de Janeiro is hotter
than São Paulo.
Wood is harder than plastic.
The pen is mightier than the sword.
My team is more good than yours.
Procure a tradução das quatro frases
anteriores na internet ou dicionário se tiver dúvidas e transcreva-as no
caderno.
6 - Compare
the materials below (Compare os materiais abaixo):
gold silk spices brazilwood
iron cotton salt wood
Ex: Iron is stronger then wood.
|
Atenção. Os alunos que não fizeram a atividade da semana anterior (22
a 26 de junho)
devem fazê-la antes das atividades abaixo. Link da atividade
anterior:
As atividades a seguir estão no caderno do aluno (SP faz escola),
volume 2.
Onde fazer: no caderno com caneta azul ou preta ou digitado no e-mail,
pdf ou word.
Forma de entrega das respostas: enviar, de preferência, para o e-mail
do professor foto do
enviar para o whatsapp do professor.
Prazo de entrega: 10/07/2020
Dúvidas? Mandar para o professor no e-mail ou classroom.
Todas as atividades estarão disponíveis também no classroom.
Activity
2 do caderno do aluno: link:
1
- Escreva, no caderno, a ligação de cada número a uma palavra na imagem
abaixo:
2– Preencha as
lacunas abaixo com uma das três palavras: beautiful (bonito) - valuable (valioso) -
important (importante)
Gold is a very
__________ metal.
Ilha Bela is a very
___________ island in São Paulo, Brazil.
The anchor is a very
_____________ part of a ship.
3. O exercício está na página P. 32 – Complete as lacunas abaixo com
as palavras: compass (bússola),
anchor (âncora), ship (barco), map (mapa),
continent (continente).
Christopher Columbus
discovered the American __________.
A ___________ can
indicate North, South, West, East, and others.
Every captain needs
a ship, a compass and a ______ to sail.
The ________ is a
very important part of a __________.
Caderno do aluno, p. 33.
4. Fill in the gaps
in the conversation below with the words from the box :
(Complete as lacunas do diálogo abaixo com as palavras: gold -
important - valuable – treasures.
•
Beth, what is more _____1______to you? ______2______ or water?
• That’s a difficult question,
Susana. Why do you ask that?
• My teacher was talking about the
age of discovery. How the Europeans found _____3______
like ____4____.
5. Write a
composition describing yourself. Faça
uma descrição de você, utilizando uma das
características entre as barras.
Write a composition
describing yourself.
What kind of things
do you like?
What kind of things
you dislike?
Use the most
adjectives you can.
My name is _______ .
I am tall / short...
I have (dark brown /
brown / blue / green / hazel) eyes...,
I have got (short / long hair) and
I am a good student,
a little (shy / talkative).
6. Ligue as palavras da imagem aos adjetivos ao lado com o verbo “is”
(Example: The car is new):
|
ATIVIDADES
Atenção. Os alunos que não fizeram a atividade da semana anterior (22
a 26 de junho) devem fazê-la
As atividades a seguir estão no caderno do aluno (SP faz escola),
volume 2, páginas 30 a 33.
Onde fazer: no caderno com caneta azul ou preta ou digitado no e-mail,
pdf ou word.
Forma de entrega das respostas: enviar para o e-mail do professor foto
do
Prazo de entrega: 04/07/2020
Dùvidas? Mandar para o professor no e-mail ou classroom.
Todas as atividades estarão disponíveis também no classroom.
ACTIVITY 1
a) Look at the picture:
Responda em português:
b) What do you see in the picture?
______________________________________________________________________________
c) Is this ship new or old?
______________________________________________________________________________
d) Can you imagine what was this ship used for?
ACTIVITY 3
a) Read the text below. Don’t forget to circle the words you don’t know. (Circule as palavras
do texto abaixo que você não conhece)
Did you know there is a national holiday called “Columbus Day”? Many countries of the American
continent officially
celebrate the anniversary of Christopher Columbu’s arrival in the Americas on
October 12, 1492.
Responda em inglês:
b) Using a dictionary, or the internet, find the meaning of the words you circled.
(Usando um dicionário ou pela internet, encontre o significado das palavras
que você circulo acima)
Escreva-as:
. c) What is the text about? (Do que se trata esse texto) d) Research on books, or on the internet, who was Christopher Columbus in order to complete the following chart: (Pesquise nos livros ou internet quem foi Cristóvao Colombo para completar as lacunas abaixo) Christopher Columbus was a__________. He was born in Génova,__________. He was very important to history because he__________ in the year__________.
ACTIVITY 4
a)
Read the text.
The Age of Discovery, between 15th and 17th century, is a
period in European history in which overseas exploration were very importante
to European culture. Sailors used to explore the world travelling on ships,
called caravels, searching for treasures such as gold, silk, and spices. In
Brazil, they also found brazilwood in large quantity. This type of wood was
very valuable to them.
b) Answer the questions completing the frame. ( Complete em inglês as lacunas de acordo com as informações do texto)
1. What is the text about? It is about
_____________________________________________________________________.
2. What were considered treasures (o que era considerado tesouro) in the age of discovery? Treasures were ____________, ____________, ____________and____________. 3. What do you consider a treasure nowadays? Why? For me, a treasure is ______________________. Because ______________________________. 4. What do you think will be more valuable in the future? Why? In the future, I think _____________will be a treasure. Because ________________________. |
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 26/05 ATÉ 29/05
RESPONDER O LINK ABAIXO
|